No Dia do Meio Ambiente, vereador Reizo envia Moção de Parabenização

PTB Notícias 6/06/2014, 7:49


O vereador de Manaus (AM) Reizo Castelo Branco (PTB) enviou uma Moção de Parabenização pelo Dia do Meio Ambiente, comemorado na quinta-feira (5/6/2014), para a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Helena Schweickardt, pela atuação em prol da preservação da natureza.

A preocupação com a preservação do meio ambiente é recente na história da humanidade.

Com o acontecimento de catástrofes e problemas ambientais, os organismos internacionais passaram a exigir uma nova postura, sendo marcante a atuação da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 1972, organizou a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano.

A partir dessa conferência, com a elaboração da declaração de princípios os problemas ambientais receberam tratamentos diferentes.

A preservação dos recursos naturais passou a ser preocupação mundial depois que o homem começou a reconhecer a importância do ecossistema.

Muitas vezes o uso indiscriminado dos recursos naturais e o desinteresse das pessoas, com o seu próprio meio, compromete a qualidade de vida do indivíduo como um todo.

Por isso, a preservação ambiental e o uso correto dos recursos naturais, de forma sustentável, beneficiam o homem e a natureza.

O vereador Reizo destacou atuação da secretária.

“O sucesso na sua gestão é refletida no trabalho executado nas atividades prestadas à nossa sociedade.

Com isso, é proporcionada qualidade de vida diferenciada para a população.

A preservação da natureza e a valorização ambiental são meios imprescindíveis para que o desenvolvimento sustentável da nossa cidade tenha de fato um efeito positivo nas nossas vidas.

“A secretária participou, na quarta-feira (4), no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da audiência que abriu oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente 2014.

Na oportunidade, o vereador Reizo Castelo Branco opinou sobre as alternativas para a questão da poluição sonora, a exemplo da criação de zonas de ruído na cidade e a criação de uma câmara temática dentro do Gabinete de Gestão Integrada estadual e municipal para o trabalho de controle da poluição sonora.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Marcos Soares