No Dia Mundial da Água, Nelson Marquezelli destaca fórum internacional

Agência Trabalhista de Notícias 26/03/2018, 9:33


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) destacou o fórum internacional sobre o tema, que reuniu líderes, especialistas e chefes de Estado.

“Acredito que nenhuma questão hoje é mais importante do que a da água. Dela depende a sobrevivência de toda a cadeia da vida e, consequentemente, de nosso próprio futuro. A água pode ser motivo de guerra, como de solidariedade social e cooperação entre os povos”, disse.

O Fórum Mundial da Água, que aconteceu em Brasília do dia 18 a 23 de março, com o tema “Compartilhando Água”, debateu a oferta e preservação dos recursos hídricos. É a primeira vez que um país do Hemisfério Sul sedia o evento, que é realizado a cada três anos.

“Todos sabemos que o desespero para se obter água em muitos países é cada vez mais recorrente, seja ela da chuva, seja de qualquer outra fonte”, lembrou Marquezelli.

Os participantes do 8º Fórum publicaram documentos, como a “Carta de Brasília”, emitida pela Conferência de Juízes e Promotores; a “Declaração do Ministério Público sobre o Direito à Água”, já assinada por nove países e feita pelo Instituto Global do Ministério Público; e a Declaração Parlamentar, produzida por 134 parlamentares de 20 nações.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados