No Dnit, Hildo ministra palestra sobre os reflexos de redutores na BR-070

PTB Notícias 16/12/2014, 16:52


Aconteceu na quinta (11) e sexta-feira (12/12/2014), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o workshop Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade.

O evento foi direcionado aos órgãos de trânsito, controle, empresas, técnicos, gestores e legisladores preocupados com questões relacionadas à segurança viária.

O workshop contou com a participação de profissionais do Dnit, do Ministério dos Transportes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de Departamentos Estaduais de Trânsito, Departamentos Estaduais de Rodovias, centros de pesquisas, universidades, empresas e profissionais atuantes na área.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), foi um dos convidados para palestrar no workshop, com o tema “O Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade e seus reflexos na segurança viária”.

Na ocasião, Hildo falou sobre a importância dos redutores de velocidade na diminuição de acidentes da BR-070, apresentou índices positivos da redução no número de acidentes e mortos em comparativo aos anos anteriores à instalação dos redutores de velocidade.

“Essa é uma ótima oportunidade de mostrarmos o quanto é importante os investimentos na prevenção.

Ainda não alcançamos o número ideal, que seria zero acidentes, mas os redutores de velocidade fez cair drasticamente o número de acidentes em 48% o número de acidentes, e isso é uma grande vitória.

Agora é necessário que motoristas e pedestres sejam mais conscientes e trafeguem com responsabilidade, só assim conseguiremos um trânsito melhor para todos”, completou o prefeito petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Divulgação/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás