No Piauí, Elmano Férrer defende mais incentivo ao homem do campo

PTB Notícias 15/08/2014, 8:52


Percorrendo todo o Piauí, o candidato ao Senado pelo PTB, Elmano Férrer, tem defendido a criação de projetos e leis de incentivo ao trabalho no campo.

“Como engenheiro agrônomo e com experiência nessas áreas considero inadmissível em pleno século 21 ainda estarmos com a indústria do carro-pipa, com os pequenos agricultores perdendo rebanhos e plantações.

Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema”, defendeu.

O ex-prefeito de Teresina lembra que atuou, ao longo de sua vida pública, em órgãos ligados ao desenvolvimento da região Nordeste, como a Sudene e a Embrapa.

“Nessas duas instituições, pude acompanhar de perto trabalhos de pesquisas e de ações de convivência com a seca, como a implantação da cajucultura e da apicultura no Piauí, logo após a terrível seca de 1970.

Além disso, quando fui secretário do Planejamento do Estado, desenvolvemos o Programa Dom Avelar, como uma ação do Programa de Apoio do Pequeno Produtor, que levou muitos benefícios e melhorias ao campo de forma sustentável”, acrescentou Elmano.

Se eleito senador, o petebista afirma que, durante os oito anos de mandato, levantará esse debate juntamente com a bancada nordestina, já que muitas decisões precisam ser tomadas de forma integrada, como a transposição e interligação de bacias hidrográficas.

“E vou buscar os meios necessários para ajudar o governador Wellington Dias [PT], que tem compromisso nessa área”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de Elmano Férrer (PTB-PI) Foto: Divulgação/Assessoria