No Piauí, petebista Elmano Férrer defende políticas públicas para mulheres

PTB Notícias 20/08/2014, 16:46


No Piauí, as mulheres são a maioria dos habitantes do Estado, somando 1.

590.

219, o que corresponde a 50,98% do total, segunda a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O dado também vem sendo constatado pelo candidato a senador Elmano Férrer (PTB) durante suas viagens pelo interior do Piauí, que defende mais políticas públicas para as mulheres.

“A maior parte da população é mulher e hoje elas estão cada vez mais atuantes no campo político.

Quando fui prefeito [de Teresina], as mulheres ocuparam a maioria dos cargos de direção, chefia, planejamento e gestão.

Isso certamente contribuiu muito para que eu pudesse fazer tanto em tão pouco tempo.

No Senado, quero estar lado a lado daqueles que defendem uma maior participação feminina na política, na economia e na administração pública”, defendeu Elmano.

O número de mulheres em disputa por cargos nas Eleições Gerais de 2014 no Piauí apresentou um crescimento em relação ao pleito de 2010.

Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de mulheres nesta eleição chega a 27,9% do total de candidatos.

“Os últimos séculos testemunharam diversas conquistas femininas.

No entanto, embora muito já tenha sido realizado, ainda vivemos numa sociedade que não nos dá respostas eficazes, onde as políticas públicas não atendem aos verdadeiros anseios da população feminina.

Um paradoxo.

Como senador, defenderei mais e melhores políticas de incentivo voltado para as mulheres”, afirmou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Elmano Férrer (PTB-PI)Foto: Divulgação/Assessoria