No Plenário do Senado, Mozarildo Cavalcanti homenageia as mulheres

PTB Notícias 9/03/2011, 20:38


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou as mulheres pela passagem de seu dia, na terça-feira de Carnaval (08/03/2011).

Ele disse nesta quarta-feira (09/03/2011) que as mulheres brasileiras devem sentir orgulho de ver no cargo máximo do país uma mulher, a presidente da República, Dilma Rousseff.

O parlamentar lembrou as duas ministras do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie e Carmen Lucia, para mostrar o avanço da mulher também no Poder Judiciário.

E citou a desembargadora Tânia Vasconcelos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima.

Mozarildo lamentou a pequena participação feminina no Poder Legislativo e lembrou a dificuldade, como presidente do PTB de seu estado, de conseguir mulheres para preencher a quota mínima de 30% de candidatas, como manda a legislação eleitoral.

– O que acontece é que as mulheres se interessam pouco pela política, não sei dizer o porquê – afirmou, homenageando as senadoras, na pessoa da senadora Angela Portela (PT-RR), e as servidoras do Senado Federal, na pessoa da secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra.

O senador afirmou que as mulheres – que não votavam no país antes do Código Eleitoral promulgado por Getúlio Vargas em 1932 – obtiveram “um avanço significativo” em sua participação social, mas afirmou que elas não devem se conformar com o que já conquistaram.

O senador foi aparteado pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Ana Amélia (PP-RS).

fonte: Agência Senado