‘No PTB me sinto como parte de uma família que briga junto’, diz Cristiane

PTB Notícias 5/11/2013, 20:09

“Estou muito feliz de estar aqui hoje, para mais uma vez emprestar a minha experiência, o meu nome para liderar as petebistas nacionalmente, o que muito me honra e me emociona.

” Com essas palavras, a presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, iniciou seu agradecimento às mulheres e aos homens que militam no movimento feminino do Partido Trabalhista Brasileiro, e que participaram da Convenção Nacional realizada em Brasília.

No evento, ocorrido nesta terça-feira (5/11/2013), na sede do Diretório Nacional do PTB, Cristiane Brasil foi eleita para um novo mandato de presidente do PTB Mulher.

“Neste partido me sinto acolhida, me sinto parte de uma família que briga junto, que se emociona junto.

Nós, aqui, somos uma coisa só, e me deixa profundamente feliz saber que posso contar com todos vocês”, disse Cristiane, salientando que, apesar do presidente licenciado do partido, Roberto Jefferson, não ter podido comparecer, conseguiu levar ao evento a sua irmã, Fabiana Brasil, “que é a cópia do meu pai”.

No seu discurso na convenção, Cristiane agradeceu pelo apoio que as mulheres do PTB recebem dos homens do partido.

A presidente lamentou, entretanto, que as mulheres, mesmo sendo maioria na população brasileira e também entre os eleitores brasileiros, ainda tenham que enfrentar tantas dificuldades para ingressar na vida política e assumir posições de comando ou mesmo mandatos eletivos.

“Infelizmente ainda sinto que nós, mulheres, temos muitas dificuldades para entrar na política, e para nos manter na política.

A mulher praticamente tem que chutar a porta para entrar em determinados grupos, para participar de discussões em que se formulam políticas públicas, para ser chamada a opiniar.

Existe toda uma liturgia que dificulta a participação da mulher.

Mas nós somos guerreiras e passamos por cima dos problemas, das adversidades, pulamos os obstáculos.

Portanto, companheiras do PTB Mulher, saibam que essa presidente precisa de vocês para levar à frente as nossas bandeiras de luta, as femininas e as trabalhistas.

Nossa presidência não é um monólogo, é diálogo constante, é proximidade, discussão.

Quero a ajuda de todas vocês, de todo o Brasil, para fazer crescer ainda mais o nosso movimento de mulheres que é o maior e o melhor de todo o país”, finalizou Cristiane Brasil.

Agência Trabalhista de Notícias (Eduardo Mota e Felipe Menezes)Foto: J.

R Neto