No Rio Grande do Sul, Roberto Jefferson discute planejamento estratégico do PTB para as eleições

Felipe Menezes 17/09/2019, 11:08

Imagem Crédito: Montagem/Divulgação

Em visita ao Rio Grande do Sul no último fim de semana, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, se reuniu com as lideranças petebistas para discutir o planejamento estratégico do partido com vistas às eleições municipais de 2020 e nacionais de 2022. Os encontros foram realizados em Canoas e Porto Alegre, de sexta-feira (13) a domingo (15).

Nas reuniões, Roberto Jefferson destacou que a Direção Nacional criou um grupo de trabalho para ajudar os diretórios estaduais a elaborar, a partir de agora, um plano de ação para fortalecer as bases do PTB, a fim de que o partido tenha mais condições de competitividade e amplie sua representatividade.

O presidente salientou ainda que, com o fim das coligações proporcionais (vereador e deputado), os poucos recursos financeiros e os critérios da cláusula de desempenho, esse trabalho estratégico para os próximos pleitos será essencial para que o PTB tenha êxito eleitoral e continue sendo um partido forte e de grande relevância no cenário municipal, estadual e nacional.

“Time que não joga não tem torcida. Por isso, estamos trabalhando desde já, com os presidentes estaduais, para colhermos bons frutos a partir do ano que vem, elegendo uma base forte de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, que será primordial para a sobrevivência e prevalência do PTB em 2022. Espero contar com o apoio e a dedicação ímpar dos nossos companheiros para que possamos alcançar esse resultado político-partidário e, assim, continuemos trabalhando cada vez mais por um Brasil melhor”, enfatizou Roberto Jefferson.

Participaram dos encontros o presidente estadual do PTB e prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; o vice-governador e secretário de Estado de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior; o deputado federal Maurício Dziedricki; os deputados estaduais Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon, Kelly Moraes e Luís Augusto Lara; o prefeito de Guaíba, José Sperotto; o presidente do PTB de Porto Alegre, Everton Braz; o ex-deputado federal, ex-ministro do Trabalho e atual presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira; o presidente nacional da Juventude do PTB, Pedro Igor Chaves, entre outras lideranças do Estado.