No Tropa de Baton, Secretário Barbosa abrange conquistas políticas do PTB

PTB Notícias 12/11/2011, 16:00

O Secretário Jurídico da Executiva Nacional do PTB, Luiz Francisco Correa Barbosa, fez um amparado neste sábado (12/11/2011), durante o II Seminário Tropa de Baton, curso idealizado pelo movimento PTB Mulher, no Rio de Janeiro, da história do Brasil e a sucessão de presidentes alternando entre mineiros e paulistas.

As eleições eram marcadas por mortes e votações nulas dando margem para fraudes.

Barbosa destacou a morte de João Pessoa, a revolução de 1930 e os avanços para a população brasileira.

“Nesta época começou a se pensar na gestão da semente do trabalhismo.

Era preciso organizar o país para proporcionar ensino, saúde e a intervenção da mulher na política”, disse o secretário.

O advogado petebista, que já foi prefeito de Sapucaia do Sul (RS), destacou a inserção da mulher no mercado de trabalho: “Com o surgimento do ensino técnico, a mulher começou a ganhar destaque com o ensino destinado para as normalistas”, analisou Barbosa, que enfatizou a importância do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em estabelecer uma identidade para o partido.

“Ele criou uma nova retomada de identidade para o partido e credibilidade.

Nós precisamos oferecer soluções para os problemas viáveis da massa com nossos representantes parlamentares”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes, Ivana Souza e Paula de Biasi, enviados especiais ao Rio de Janeiro (RJ)Foto: Ivana Souza