Nogueira presidirá Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas

PTB Notícias 27/11/2015, 17:10


Foi lançada, na quinta-feira (26/11/2015), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas, com a adesão de aproximadamente 200 parlamentares.

O colegiado será presidido pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Um dos objetivos do grupo é atuar para que o governo federal promova medidas em benefício do setor, como a desoneração tributária dos serviços que são remunerados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a criação de linha de financiamento subsidiado para reequipar laboratórios com instrumentos mais modernos; e a recomposição da remuneração da tabela do SUS.

“Esse setor da área da saúde, há mais de 20 anos, não tem os seus serviços reajustados, principalmente no que diz respeito à tabela SUS.

Geralmente são pequenas empresas familiares, que ficam como o marisco, entre o mar e o rochedo, vítimas da ação predatória, muitas vezes, dos planos de saúde, de sistemas de cooperativas e do próprio governo federal”, destacou Nogueira.

O trabalhista afirmou que o setor de análises clínicas está “agonizando”, porque aquilo que é arrecadado com o pagamento dos serviços não é suficiente para bancar nem mesmo a estrutura operacional dos laboratórios.

Participaram da solenidade de lançamento da frente parlamentar o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Jerolino Lopes Aquino; o coordenador de eventos da SBAC, Irineu Grinberg; e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Divulgação/Assessoria do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)