Nogueira: PTB sabe o que fazer para recuperar o pleno emprego no Brasil

PTB Notícias 12/05/2016, 19:46

O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que tomou posse, nesta quinta-feira (12/5/2016), no cargo de ministro do Trabalho do governo do presidente Michel Temer, afirmou que o PTB sabe o que fazer para recuperar o pleno emprego no Brasil e para consolidar o equilíbrio entre o trabalho e o capital no país.

“O desemprego no Brasil está acima de 10% – o que representa 10 milhões de desempregados –, quando a média mundial é de 6%.

Isso não pode continuar assim.

Além disso, não dá para conceber que a visão de quem emprega e de quem busca o emprego seja uma visão de confronto.

Vou buscar a harmonia entre patrões e empregados”, declarou o novo ministro.

O petebista também destacou a necessidade de haver mais oportunidades de qualificação e capacitação para os trabalhadores.

“O Estado tem que prover mão de obra especializada para o País.

Para isso, pretendo rever o papel do Plano Setorial de Qualificação Profissional para os Beneficiários do Programa Bolsa Família (Planseq), do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Projovem Trabalhador, entre outros”, citou.

O novo ministro ainda destacou que sua missão no comando da pasta terá um caráter partidário.

“Tenho a consciência de que, no Ministério do Trabalho, vou representar cada um dos deputados federais e senadores do PTB, além do próprio partido.

É uma missão que nos delega muita responsabilidade.

Sinto-me honrado, porque a minha indicação para o cargo foi uma unanimidade entre a bancada e a direção nacional do partido”, disse, ao ressaltar que conhece os fundamentos do trabalhismo do PTB, a origem do trabalhismo e o programa do partido.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados