Nogueira quer debater nomeação de excedentes de concurso da Receita

PTB Notícias 3/11/2013, 14:59

Uma audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara vai discutir nesta terça-feira (05/11/2013) a nomeação dos excedentes do último concurso de analista tributário da Receita Federal, realizado em 2012.

Segundo o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que foi o autor do requerimento para realização do pediu o debate, “no concurso realizado para o preenchimento de 750 vagas, 1.

486 candidatos foram aprovados, selecionados em um rol de quase 90 mil inscritos”.

Por considerar que todos os excedentes “estão plenamente habilitados e prontos para assumir as tarefas e responsabilidades que o cargo demanda” e que a Receita Federal “possui uma necessidade urgente de servidores a ser suprida em um curto prazo”, o deputado considera que “a chamada de todos os aprovados não se traduz em um encargo financeiro para a administração pública, mas em um grande avanço para o desenvolvimento nacional na área de controle fiscal e aduaneiro de fronteiras e aeroportos, na área econômica e na segurança nacional”.

ParticipantesForam convidados para a audiência: – um representante do Ministério da Fazenda; – um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; – um representante da Secretaria de Relações Institucionais (SRI); – um representante do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários daReceita Federal (Sindireceita); e – um representante da comissão dos excedentes do último concurso de analista tributário da Receita Federal.

A audiência está marcada para as 14h30, em local a ser definido.

fonte: Agência Câmara