Nogueira solicita a Ministério recursos para programa de doação de medula

PTB Notícias 2/04/2012, 15:30

De acordo com o informativo de nº 208 da Liderança do PTB na Câmara, o deputado Ronaldo Nogueira (RS) solicitou ao Ministério da Saúde que, por intermédio do Instituto Nacional do Câncer-INCA, seja destinado maior aporte de recursos para o programa de Transplante de Medula Óssea.

O programa foi instituído em 2002 e reúne as informações de voluntários que se dispõem a doar a medula, para transplante, a pacientes com doenças do sangue, como leucemia e anemia aplástica, entre outras.

Com as informações do receptor que não dispõe de doador aparentado, busca-se no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) um doador cadastrado que seja compatível com ele, e, se encontrado, articula-se a doaçãoSegundo o informativo, o parlamentar petebista ainda ressaltou que o número de centros para transplantes de medula óssea no Brasil e também para os doadores não aparentados é insuficiente para atender à demanda.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Liderança do PTB na Câmara