Nome do vice de Célia Rocha deve ser definido no inicio de junho

PTB Notícias 26/05/2012, 8:53


O nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela deputada federal Célia Rocha (PTB-AL) na disputa pela terceira vez, pela Prefeitura de Arapiraca deve ser anunciado no inicio do mês de junho.

A convenção partidária que vai referendar os nomes dos pré-candidatos PMDB, PT e PTB, de acordo com informações colhidas pelo blog, devem ocorrer antes do prazo final, que é o dia 30 de junho.

Os nomes dos cinco integrantes do PMDB estão sendo discutidos e analisados em nível da direção do PMDB estadual e nacional e o senador Renan Calheiros deve bater o martelo.

Os cinco nomes em discussão são; do coordenador de comunicação do município, Yale Fernandes, do coordenador do Plano Decenal Paulo Sérgio Barbosa, do ex-vereador e atual presidente da seccional da ordem dos Advogados do Brasil – Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos, o empresário do ramo farmacêutico, Everton Santiago e do presidente do diretório municipal do PMDB, ex-vereador e atual secretário de Articulação Política, José de Macedo Ferreira.

O empresário Everton Santiago que nunca disputou cargo eletivo já teve o seu nome indicado para vice na primeira eleição de Luciano Barbosa e teve o seu nome impugnado pela Justiça Eleitoral em razão de, na época estava com dupla filiação partidária sendo substituído pelo ex-prefeito, José Barbosa de Oliveira.

Os nomes de Paulo Sérgio e Maurício Fernandes podem serem descartados da escolha em razão do relacionamento familiar com o ex-prefeito Severino Leão que nunca se entendeu com Célia Rocha.

Pela história política no PMDB, dos cinco, quem está em condição favorável na indicação é o ex-vereador José de Macedo Ferreira, além de presidir o PMDB em nível local é segundo suplente do senador Renan Calheiros.

Macedo foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal no período de 1989 a 1992, iniciou sua atividade política nos movimentos estudantis na União dos Estudantes Secundários de Alagoas – (UESA).

Atuou como secretário municipal de Finanças no governo do então prefeito João do Nascimento durante todo o período da administração e na mesma pasta por um período mais curto na primeira administração do então prefeito Severino Leão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Cada Minuto