Nosso foco é o cidadão, afirma o secretário petebista Braulio Braz (MG)

PTB Notícias 17/01/2012, 17:17


O deputado estadual licenciado e secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, recebeu nesta terça-feira (17/01/2012), do subsecretário Antidrogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cloves Benevides, a proposta do estabelecimento de parceria entre as duas pastas, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e proporcional a reinserção social dos dependentes químicos.

Para Braulio Braz, é importante esse diálogo entre a SEEJ com a subsecretaria Antidrogas.

“A gestão desse governo é pautada no Estado em Rede, na intersetorialidade, de forma que todos os órgãos trabalhem com uma meta comum: transformar Minas Gerais no melhor Estado para se viver.

Nosso foco é o cidadão”, afirmou Braz.

“A ideia é implantar ações esportivas como alternativas de prevenção e reinserção nas famílias e comunidades, atuar dentro das comunidades terapêuticas e alinhar atividades de esporte e de políticas de juventude com o programa Aliança pela Vida”, explicou Benevides.

Segundo ele, o fato de a subsecretaria já ter sido vinculada à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) será um facilitador nesse projeto.

Aliança pela VidaO programa Aliança pela Vida traz a determinação de que cada órgão e secretaria de Minas Gerais que desenvolvam programas sociais apliquem, no mínimo, 1% do orçamento em projetos de prevenção e combate às drogas.

Os investimentos realizados em 2011 totalizaram R$ 70 milhões.

O Aliança pela Vida desenvolve ações voltadas ao atendimento de usuários, dependentes de drogas e seus familiares, e à capacitação de profissionais de saúde, da área de assistência social e do sistema de defesa.

O programa também atua na repressão ao tráfico de drogas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG)Foto: Asscom SEEJ