NOTA À IMPRENSA DA EXECUTIVA NACIONAL DO PTB

PTB Notícias 27/05/2022, 10:08

NOTA OFICIAL

Em relação a evento ocorrido na última segunda-feira, com a participação do padre Kelmon Souza, pároco da Ilha da Maré/BA, o Presidente em exercício da Comissão Executiva Nacional do PTB esclarece que:

(a) O PTB considera, segundo seu estatuto, a democracia um valor fundamental e não apoia qualquer conflito armado, até que mereça uma resposta;

(b) O Partido tem como norte os direitos e garantias fundamentais, por isso, tem como premissa, quando situações como as noticiadas acontecem, ouvir todos os lados envolvidos;

(c) O padre Kelmon não incentivou qualquer iniciativa armada, tendo apenas expressado opinião própria;

(d) As Comissões executivas estaduais não falam em nome da Executiva Nacional, São Paulo não fala pela Nacional;

(e) A legenda apoia e respeita o trabalho da imprensa, que deve ser livre na democracia, mas também precisa ser justa e imparcial. O PTB não é pautado pelo senhor Lauro Jardim e não será pautado por qualquer outro profissional da imprensa. Desejamos uma relação harmoniosa e transparente, no que se esclareça sempre, ao noticiar, todos os lados de questões veiculadas;

(f) A legenda respeita as instituições e está focada na preparação para o pleito que se avizinha, ciente dos desafios que se apresentam, no que pretende dedicar-se ao fortalecimento da democracia no Brasil – que não comporta apoio a qualquer dissidência armada ou a pré-julgamentos;

KASSYO RAMOS
Secretário-Geral, no exercício da Presidência do PTB