Nota da Juventude do PTB sobre operação da PF

Agência Trabalhista de Notícias 27/05/2020, 19:20

Imagem

A Juventude do PTB vem a público repudiar a inclusão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga a divulgação de fake news. Por conta de suas manifestações verdadeiras, suas opiniões e críticas, nosso presidente foi alvo de operação arbitrária e com claro objetivo de cerceamento de sua liberdade e de seus direitos.

Roberto Jefferson é responsável por suas palavras e atitudes, e o que diz, o faz abertamente, tanto nas redes sociais como em entrevistas na imprensa. Fake news é propagação de mentiras, atuar no submundo das redes, falsear informações, disseminar calúnias, manchar reputações com fabricação de inverdades. Nada disso é feito pelo líder petebista, pois ele assina o que diz, se valendo do amplo direito da liberdade de expressão conferido pela Constituição brasileira.

Nós, da JPTB, rechaçamos essa tentativa de calar Roberto Jefferson, essa ação intimidatória e que busca impedir que opiniões sejam ditas contra excessos cometidos por ministros do STF. Os jovens brasileiros assistem com preocupação ações como esta, pois acreditamos que nosso futuro ficará comprometido se as liberdades individuais forem suprimidas.

A Juventude do PTB manifesta a sua integral solidariedade a Roberto Jefferson. Não podemos tolerar que uma nova ditadura se instale no Brasil, e que ela venha justamente por quem deve obedecer fielmente o que está escrito na Constituição. Estamos juntos com o presidente. Não aceitaremos que se imponha a criminalização da opinião, da crítica e da atividade política.

Censura nunca mais!

Brasília, 27 de maio de 2020