Nova enquete do Portal do PTB quer saber opinião sobre CPI dos cartões

PTB Notícias 6/02/2008, 10:11

A primeira enquete do ano de 2008 do Portal do PTB já está no ar.

A partir desta quarta-feira (06/02), com o início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, queremos saber a sua opinião sobre a possibilidade de instalação de uma CPI para investigar as denúncias recentes sobre o uso dos cartões corporativos por membros do governo.

A questão que formulamos para você responder é a seguinte: “Você acredita que será instalada no Congresso Nacional, no início deste ano legislativo, a CPI dos cartões corporativos?”.

Para responder a esta enquete, preparamos três respostas à sua escolha: 1) Sim, acho que o volume de denúncias motivará deputados e senadores a assinarem a criação da CPI; 2) Não, o governo usará o rolo compressor para evitar a instalação de mais esta CPI; 3) Talvez, se a oposição e os descontentes da base se unirem como na votação da CPMF.

Participe! O Portal do PTB quer saber a sua opinião! Em nossa última enquete, questionamos dos visitantes do Portal do PTB sua opinião a respeito do fato mais importante do ano de 2007.

Para 44,84% dos internautas que responderam nossa enquete, a derrota do governo Lula na rejeição da cobrança da CPMF foi o principal fato do ano que passou.

A segunda opção mais votada, com 21,08% de escolhas, foi “A vitória do NÃO contra Hugo Chávez no plebiscito da Venezuela”.

Em terceiro lugar, para 15,25% dos visitantes do Portal que responderam a enquete, ficou “A denúncia do procurador do STF contra os 40 envolvidos no mensalão”.

A resposta “A realização dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro” ficou em quarto lugar com 8,07% de respostas.

Em quinto lugar ficou “A prolongada crise Renan Calheiros/Mônica Veloso no Senado”, com 6,28%, e em sexto “A eleição de Kaká e Marta pela FIFA como melhores do mundo”, com 4,48%.

Agência Trabalhista de Notícias