Nova enquete do PTB já está no ar e quer saber sobre caso Renan

PTB Notícias 12/09/2007, 18:43

A mais nova enquete do Portal do PTB já está no ar.

Após o resultado do julgamento do senador Renan Calheiros nesta quarta-feira, 12/9, em que o mesmo foi absolvido das acusações que sofria por 40 votos a 35 e 6 abstenções (eram necessários 41 votos para cassar o mandato do presidente do Senado), o Portal do PTB quer saber agora a sua opinião a respeito do caso e também sobre a influência da ação do governo e do PT no processo.

Para que você possa escolher uma opção que expresse sua opinião a respeito do caso Renan, apresentamos cinco frases, que são as seguintes:1) O Senado Federal deu mais um passo rumo à desmoralização completa; 2) Pela falta de provas, os senadores acertaram em absolver Renan Calheiros; 3) A culpa não é do Senado mas sim dos seis senadores que se abstiveram de votar; 4) Quem saiu derrotada foi a grande imprensa, que fez campanha pela queda de Renan; 5) Não tenho elementos pra julgar se o resultado foi o mais correto; 6) Com o governo e o PT à frente das articulações, qualquer um seria absolvidoParticipe! O Portal do PTB quer saber a sua opinião.

Na nossa enquete anterior, questionamos os visitantes do Portal do PTB sobre o projeto de prorrogação da cobrança da CPMF até 2001.

O total de 52,82% dos nossos internautas marcou a resposta “sou totalmente contra a continuidade da cobrança da CPMF”.

Outros 19,01% marcaram a alternativa “O Congresso podia aprovar a CPMF e criar também uma contribuição sobre o lucro dos bancos”.

A resposta “sou a favor da cobrança da CPMF mas com uma alíquota menor do que os atuais 0,38%” foi escolhida por 14,79% dos visitantes do Portal.

7,04% escolheram a resposta “a CPMF tem que ser mantida porque financia investimentos em áreas essenciais” e 6,34% apostaram na resposta “o governo podia tirar o ´P´de Provisória e transformar logo a contribuição em imposto permanente.

Agência Trabalhista de Notícias