Nova enquete do PTB quer saber sua opinião sobre casos de Renan e Roriz

PTB Notícias 2/07/2007, 14:15

A mais nova enquete do Portal do PTB já está no ar.

A partir desta segunda-feira, 02, queremos saber sua opinião a respeito dos processos envolvendo os senadores Renan Calheiros e Joaquim Roriz, ambos do PMDB, no Conselho de Ética do Senado.

O dois senadores são acusados de quebra de decoro parlamentar, e enquanto Renan Calheiros tenta protelar seu processo no Conselho de Ética, o senador Joaquim Roriz só poderá renunciar até a Mesa Diretora do Senado enviar o processo ao Conselho de Ética, o que deve ocorrer nesta terça-feira.

Diante da crise política que vive o Senado, o Portal do PTB quer a sua resposta para a seguinte questão:O que você acha que acontecerá com os senadores Renan Calheiros e Joaquim Roriz no Conselho de Ética?A) os dois senadores serão julgados e perderão seus mandatos por quebra de decoro;b) Apenas Renan Calheiros será condenado à perda de mandato;c) Somente Joaquim Roriz perderá seu mandato de senador;d) Os dois senadores terão seus processos arquivados pelo Conselho de Ética.

A última enquete do PTB foi encerrada nesta segunda-feira.

Os internautas que visitam o portal petebista responderam à seguinte questão: “O presidente Lula afirmou que ´o País vive o melhor momento desde a proclamação da República´.

O que você acha dessa declaração?”A apuração desta última enquete revelou que 25,64% dos internautas que responderam nossa pergunta acreditam que o presidente Lula nada mais fez do que manter a política econômica iniciada no governo FHC.

Outros 22,44% dos visitantes do portal cravaram a resposta “Em 118 anos de República, o Brasil ainda está longe de ser uma potência mundial”.

Para 21,15% dos internautas, o Lula está certo, o País passa pelo seu melhor momento econômico.

Já a resposta “O melhor momento do País foi vivido na era Getúlio Vargas” foi a escolhida por 19,23% dos visitantes.

As últimas duas opções de respostas em nossa enquete – “A melhor fase do Brasil ocorreu durante o governo JK”; e “Foi na época dos militares no poder que o País mais cresceu” – recebeu o mesmo número de respostas: 5,77%.

Participe de nossa nova enquete.

O Portal do PTB agradece a sua participação!Agência Trabalhista de Notícias