Nova enquete quer saber sua opinião sobre sucessão presidencial

PTB Notícias 18/10/2007, 17:32

Nesta semana foi divulgada a 90ª Pesquisa CNT/Sensus, que quis saber a preferência do eleitorado brasileiro para a eleição presidencial de 2010, inclusive a influência do presidente Lula na sua sucessão.

A partir desta pesquisa, formulamos uma enquete nesta mesma linha, para sabermos a sua opinião sobre o quadro sucessório de 2010.

Em nossa enquete, perguntamos aos internautas que visitam o Portal do PTB se votariam, nas eleições presidenciais de 2010, em um candidato apoiado ou indicado pelo presidente Lula.

As respostas que colocamos como opção para escolha dos internautas são as seguintes:A) Votaria cegamente no indicado, mesmo que fosse do PT; b) poderia votar, dependendo do nome escolhido; c) não votaria de jeito nenhum no candidato do Lula; d) ainda está cedo para pensar em sucessão presidencial.

Participe! O Portal do PTB quer saber a sua opinião!A última enquete do Portal do PTB apresentou um resultado apertado.

A questão que foi colocada na enquete foi a seguinte: “Com o pedido de licença de Renan Calheiros da presidência do Senado, você acredita que a CPMF será aprovada com mais facilidade até o final do ano?”.

Confira abaixo resultado:1° – Não sei, é preciso esperar para saber se a oposição estava apenas fazendo jogo de cena – 28% dos votos;2° – Não, governo e oposição travarão uma guerra em torno deste tema – 26%; 3° – Sim, a crise Renan era o maior empecilho à aprovação da CPMF – 24%;4° – Talvez, depende do apetite da oposição em relação às benesses oferecidas pelo governo – 22%.

Agência Trabalhista de Notícias