Novo cidadão de Petrolina, Armando Monteiro Neto busca apoios no Sertão

PTB Notícias 2/03/2010, 10:24


Mais novo cidadão petrolinense – título recebido durante concorrida solenidade na Câmara de Vereadores do município sertanejo na noite dessa segunda -, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB/PE) aproveitou sua passagem pelo sertão para consolidar apoios e visitar aliados.

Em entrevistas concedidas a veículos de comunicação, falou sobre o cardápio principal do cenário político: as eleições 2010.

Forte candidato ao Senado Federal, Armando Monteiro falou sobre o trabalho desempenhado pelo governador Eduardo Campos e disse ter a certeza de que o reconhecimento virá no momento certo.

“Certamente vai se refletir nas urnas em outubro.

É importante ressaltar que nenhum governador no país tem uma relação tão próxima do presidente como Eduardo Campos”, frisa o deputado federal, reforçando a importância de programas como o Pacto Pela Vida, as escolas em tempo integral e o novo modelo de gestão da saúde.

Sobre a formação da chapa ao Senado, Armando Monteiro Neto usou de reconhecidos equilíbrio e discrição nas palavras mas, nas entrelinhas, deixou bem claro seu posicionamento.

Afirmou que, durante o processo de formação da chapa, o que deve haver é uma preocupação com as feições partidárias, e não com os nomes.

“Temos pessoas credenciadas.

Agora, a chapa tem que ser pluripartidária e o maior número de partidos deve estar representado”, enfatizou.

Dos nomes que se apresentam para composição de uma das vagas – o do secretário das Cidades, Humberto Costa (PT); do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, o deputado federal teceu elogios sobre o perfil de cada um.

Mas deu a entender que o espaço deve ser preenchido pelo PT.

“Na medida do possível, a chapa deve ser pluripartidária, porque você deve acolher nela o conjunto de forças que estão reunidas em torno de Eduardo Campos.

Por isso mesmo, ninguém em Pernambuco deve deixar de reconhecer que o PT tem que estar nessa chapa.

Pela história, pelo seu peso político”, analisou.

“É um processo que será conduzido pelo governador e estamos tranquilos com relação a isso.

Caso seja convocado pelo conjunto, estarei à disposição.

Mas é importante lembrar mais uma vez que o nosso compromisso maior é a recondução do governador Eduardo Campos e seu projeto político que vem dando certo em Pernambuco”, reforçou.

A agenda do deputado federal em Petrolina incluiu ainda uma visita ao prédio do Senai, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, à casa do ex-deputado federal Oswaldo Coelho (DEM) e um encontro com o prefeito do município, Júlio Lóssio (PMDB).

TÍTULO – Armando Monteiro disse estar gratificado com a honraria concedida em Petrolina e que isso aumenta ainda mais sua responsabilidade com o sertão do Estado.

“Entendo como reconhecimento da sociedade através da Câmara de Vereadores, pelos trabalhos voltados para a região.

Sem dúvida que fortalece em mim, ainda mais, a marca da pernambucanidade”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do JC Online)