Novo site do deputado Campos Machado traz interatividade e informação

PTB Notícias 12/03/2010, 17:14


Desde a última segunda-feira (08/3) o deputado estadual Campos Machado (PTB) passou a contar com um site novo e completo para comunicar-se com a sociedade, por meio do endereço www.

camposmachado.

com.

br.

Desenvolvida com base em conceitos modernos de comunicação na internet, a página prioriza a interação do cidadão com o Deputado e serve como um portal das frentes de ação de Campos, além de trazer notícias importantes e atuais sobre a política em São Paulo e no país.

O site foi criado pela Tribo Publicidade, de São Paulo (www.

tribo.

art.

br), e é gerenciado pela equipe de comunicação do Deputado.

“O objetivo do site é fazer com que as pessoas participem de forma simples e direta, utilizando as principais tecnologias disponíveis no meio digital”, afirma Maurício Simão, sócio-diretor da empresa.

No novo site, o usuário terá, além de mais informações, um ambiente de visualização agradável e dinâmico, com layout clean e hierarquia visual, nos moldes da nova concepção mundial de internet.

“Fomos buscar como exemplos sites que são sucesso e são referência em âmbito internacional”, lembra Simão, que destaca, ainda, um dos pontos mais importantes do novo site – que é a acessibilidade aos deficientes visuais, ou seja, softwares que realizam a leitura apropriada para o site.

Os conteúdos disponibilizados dão transparência e complementam as atividades do parlamentar.

Desta maneira, iniciativas como a criação e atividades dos Departamentos do PTB ou as ações dos Escritórios Regionais, por exemplo, terão notícias atualizadas e documentos disponíveis para download.

Outro detalhe, é que o novo site também vai gerar boletins periódicos que serão enviados aos e-mails dos usuários cadastros.

As ferramentas de interatividade permitem que os usuários façam perguntas diretamente ao Deputado, respondam a enquetes e comentem as matérias e artigos.

A página serve também como um portal para as outras mídias virtuais usadas por Campos Machado: por meio do Twitter e Facebook o Deputado vai trocar com o cidadão ideias voltadas a projetos de desenvolvimento do estado para os próximos anos.

“O objetivo desta seção é criar um canal direto de comunicação com as pessoas, em que eu possa opinar e receber sugestões sobre São Paulo e sobre o país que queremos construir para o futuro”, afirma Campos.

fonte: Secretaria de Comunicação do Diretório do PTB em São Paulo