Novos conteúdos serão inseridos em currículos nas escolas de Laranjeiras

PTB Notícias 5/11/2011, 9:27


Mais investimentos em Educação pela Prefeitura de Laranjeiras (SE), administrada por Ione Sobral (PTB).

A partir do ano letivo de 2012, serão incluídos nos currículos dos estudantes da Educação Básica da rede municipal de Laranjeiras (SE), conteúdos de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e, também, História, Geografia e Cultura Laranjeirense, conforme a resolução 033/2011, do Conselho Municipal de Educação (CONMEL).

Outro conteúdo que está prestes a ser inserida nos currículos dos estudantes da rede pública municipal de ensino é o Processo de Envelhecimento, ao respeito à valorização do idoso.

Esta resolução, porém, ainda deve ser homologada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Acreditamos que já em 2012, os estudantes da rede municipal de ensino tenham mais este conteúdo incluso em seus currículos.

Dessa forma, Laranjeiras, é o segundo município sergipano a implantar este conteúdo, respeitando o que pontifica o art.

22 da Lei Federal 10.

741, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso”, informou o secretário da União dos Conselhos Municipais de Educação de Sergipe (UNCME), Hudson Veiga.

“Quanto à inclusão dos conteúdos de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e, também, História, Geografia e Cultura Laranjeirense, é importante frisar que Laranjeiras é o berço da cultura sergipana e aqui a população é predominantemente afro-descendente.

Assim, os estudantes se sentem mais estimulados a preservar as raízes e a cultura local”, acrescentou Veiga.

Os conteúdos deverão ser aplicados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e suas modalidades de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras promoverá fórum especial para os professores da rede pública municipal, objetivando sensibilizá-los da importância dos temas para a sustentabilidade socioeconômica e cultural dos moradores laranjeirenses e de outras cidades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Laranjeiras