Núcleos e movimentos partidários gaúchos definem calendário de atividades

PTB Notícias 1/12/2008, 11:17

As ações foram acertadas durante reunião na sede do partido .

Passada a Convenção Municipal de Porto Alegre, o diretório metropolitano da capital gaúcha reuniu na noite da última quinta-feira (27/11) os interlocutores dos núcleos de bairro e representantes dos movimentos partidários (PTB Mulher e MJT) para definir dos próximos passos de organização da base partidária.

No encontro ficou acertado que as atividades do núcleos serão retomadas em fevereiro, após o carnaval, e que até lá os interlocutores e integrantes dos núcleos se prepararão para o congresso que será realizado no início do ano, com o objetivo de discutir o atual modelo de organização na Capital, assim como debater experiências, posições políticas na cidade e definir o calendário de atividades para o ano.

Outro tema em debate foi sobre a importância da participação dos petebistas nos movimentos sociais e a inserção nos diversos conselhos da cidade.

Para isso, foi definida a participação do diretório nas atividades do jubileu de prata da Uampa, com festividades promovidas nas próximas duas semanas, e, ainda, o aprofundamento nas ações dos movimentos estudantil e de entidades do terceiro setor.

No encerramento do encontro também foi firmada a parceira entre os núcleos e os movimentos para realização de reuniões periódicas afim de unificarem as ações e projetos.

.

PTB Mulher, MJT e núcleos engajados em ações solidárias Uma série de atividades solidárias e de cunho social contarão com a participação ativa das mulheres trabalhistas.

Logo após a reunião com o grupo, elas anunciaram a participação na Campanha dos 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que é realizada em 154 países há 18 anos, e o Rio Grande do Sul está unido nesta Campanha, que acontece de 25 de novembro a 10 de dezembro.

O PTB Mulher de Porto Alegre participa do Calendário Estadual com duas oficinas.

Também como acontece anualmente definiram o dia 14 de dezembro para o tradicional passeio ao Natal Luz de Gramado, com saída às 15h em frente do Teatro São Pedro.

A programação das comemorações aos 25 anos da Uampa também foi reforçada durante a reunião, que contou com a presença das integrantes da Comissão Comunitária.

Foi aprovada a posse festiva do novo diretório da Juventude e do PTB Mulher, na próxima quarta-feira (3/12), às 19h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Por sugestão da secretária municipal da Administração, Sônia Pinto, vice-presidente do PTB Mulher, o ingresso será um brinquedo que posteriormente será doado.

Também foi aprovada a participação do PTB Mulher em ações solidárias de dois núcleos do PTB.

No final da reunião todas mulheres se manifestaram de forma muito positiva relatando suas agendas e reivindicações, fortalecendo a base do PTB.

A presidente Iara Lopes colocou em votação, para ser apreciado ainda pela direção do partido, pedido de uma reunião mensal dos movimentos com os núcleos.