“O Brasil não pode mais parar”, artigo do deputado Ronaldo Nogueira

PTB Notícias 2/01/2015, 21:21

Leia abaixo texto do deputado Ronaldo Nogueira, do PTB do Rio Grande do Sul:O Brasil não pode mais esperar Lamentavelmente, o discurso de posse da presidente Dilma Rousseff reforçou o que já vinha sendo sinalizado: que seu segundo governo será apenas a continuidade do que já vem ocorrendo em nosso País; ou seja, as reformas de base, necessárias para corrigir as injustiças na distribuição das riquezas e rendas, nem nas entrelinhas foram mencionadas.

Segue o velho discurso de implementação de políticas de competência dos municípios e estados, transferindo para os mesmos grande parte das responsabilidades da União, consolidando, assim, o indicativo de que o Brasil é um estado unitário, e não uma federação.

Já no discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros, podemos, visivelmente, constatar a incoerência de suas palavras, com a prática de suas atitudes.

No cenário crítico que se desenha, apontado nos respectivos pronunciamentos, fica evidente a necessidade de nós, representantes eleitos da sociedade, aumentarmos a vigilância, e usarmos das prerrogativas que nos são outorgadas pela Constituição, em defesa do nosso Brasil.

Reitero aqui o meu compromisso com os brasileiros: a minha parte eu farei; isso eu garanto!