‘O Enem é importante para o futuro dos nossos jovens’, diz Alex Canziani

PTB Notícias 3/06/2014, 17:50


O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 representa um crescimento de 26,7% em relação ao ano passado.

Para o ministro da Educação, Henrique Paim, o crescimento é resultado de novas oportunidades de acesso à educação superior, profissional e técnica, garantidas com a participação dos estudantes no Enem.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), reitera a relevância do exame: “O Enem é muito importante para o futuro dos nossos jovens, é a porta de entrada para grandes universidades”.

Canziani lembra que o exame será utilizado na seleção de todas as universidades federais e é pré-requisito para programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.

“Por isso, acho de extrema importância todo jovem fazer as provas.

“O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação e será realizado em 1.

699 municípios.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Lucio Bernardo Jr.

/Câmara dos Deputados