O PTB apoia o tratamento precoce contra a Covid-19

PTB Notícias 29/03/2021, 16:05


Imagem

O Partido Trabalhista Brasileiro apoia o tratamento precoce para combate ao coronavírus. Além dos cuidados sanitários, como a higienização das mãos e o uso de máscaras, acreditamos que essas medidas aliadas a protocolos com profilaxia nos primeiros estágios da doença podem reduzir os riscos de contração da Covid-19. Assim, o diretório nacional lança a campanha com a hashtag #TratamentoPrecoceSimPTB. 

O tratamento precoce integra protocolos que já foram adotados por secretarias de saúde em algumas regiões do país para evitar a disseminação do vírus, também para que ele não ataque o corpo em sua forma mais letal. Segundo a médica Raíssa Soares, Secretária de Saúde de Porto Seguro (BA), ao iniciar as medicações antes de três dias, reduz-se a carga viral, o que faz com que reduza a inflamação que mata. Assim, a abordagem preventiva visa conter os focos de doença e não deixar que ela se espalhe.

Ainda, Dra Raíssa, que é especialista em clínica médica e Pós graduada em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva e Medicina de Família, afirma que é importante definir os critérios para diagnóstico rápido da Covid-19 pelos profissionais de saúde. A partir disso, pode-se definir o protocolo de atuação e montar um centro covid para se tornar uma referência no município que acolha, ensine, trate e acompanhe os pacientes.

Portanto, ao sentir a possibilidade de ter contraído o vírus, a pessoa  inicia o tratamento  precoce com medicamentos de efeito antiviral, em até três dias de sintoma. Logo, continua os cuidados e recebe o amparo e monitoramento durante todo o processo de recuperação. 

Compartilhe essa ideia junto com o PTB. #TratamentoPrecoceSimPTB.