“O PTB quer ter mais participação no governo”, afirma Cristiano Araújo

PTB Notícias 4/08/2011, 11:53


Na última quarta- feira (4/08/2011), o secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT-DF), se reuniu com o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB- DF) para definirem qual pasta caberá à legenda, mas não chegaram a um consenso.

O distrital não aceitou o comando da Secretaria da Juventude, com a justificativa de que o partido quer uma pasta mais robusta do ponto de vista político e “com outro perfil de políticas públicas”.

“O perfil da secretaria que o PTB pleiteia é de uma secretaria que traz políticas públicas diretas para a população, o que não é o perfil da Secretaria da Juventude, pois trata-se de políticas transversais”, disse Cristiano.

O PTB alega que foi uma das principais siglas da coligação de apoio a Agnelo e até o momento não possui um lugar de destaque no primeiro escalão.

Outras legendas, a exemplo do PR que apoiou a candidatura da família Roriz na campanha eleitoral contra Agnelo, têm cadeiras na linha de frente do governo.

“O PTB quer ter mais participação no governo.

Da mesma forma como PT, PMDB e PSB têm.

Queremos uma secretaria em que possamos deixar a marca de nosso partido na construção dessa aliança”, completou o distrital.

Mesmo com a negativa, Cristiano saiu da reunião sinalizando para uma possível negociação com o governo.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Deputado distrital Cristiano Araújo