Obras de duplicação da BR-116 no Rio Grande do Sul avançam sem corrupção ou desvios

PTB Notícias 18/04/2022, 18:05


Imagem

Sem corrupção, sem desvios, sem superfaturamento, o Brasil comandado pelo governo do presidente Bolsonaro segue avançando e entregando obras importantes para a população. É o caso das obras de duplicação da BR-116 no Rio Grande do Sul, que estão seguindo velozmente para a sua conclusão, provavelmente no final do mês de maio.

As obras, que fazem parte do lote 2 do projeto de ampliação da BR-116, estão sendo coordenadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército Brasileiro. O projeto abrange a ampliação de 4 km de pistas entre as cidades de Guaíba e Pelotas, e também a construção do viaduto da cidade. As equipes trabalham atualmente na terraplenagem e na pavimentação asfáltica.

A BR-116 no Rio Grande do Sul rodovia já conta com 135 km duplicados dos seus 211 km. Isso representa quase 64% de conclusão da obra. O trecho já duplicado permite aos milhares de usuários da estrada a possibilidade de contarem com melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes. Com todas essas intervenções, a obra vem proporcionando mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do entorno da estrada.