Orli Berger decreta situação de emergência no município de Maravilha

PTB Notícias 30/06/2011, 11:21


A reunião da Comissão de Defesa Civil aconteceu na manhã da última quarta-feira (29/06/2011) na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença dos membros da comissão, da Administração Municipal, do prefeito Orli (PTB-SC) e do vice Aldocir e da vereadora Eliana Maria Simionato.

Na oportunidade os membros fizeram uma avaliação dos reflexos registrados nos mais diversos setores, com as chuvas registradas no dia 22 de julho último.

Aproveitando o encontro, a responsável pelo Setor de Compras da Prefeitura mostrou que no dia 08 de abril foi lançada a licitação na modalidade de convite para a contratação de três caminhões para a remoção dos entulhos a serem retirados do rio Iracema.

A homologação aconteceu no dia 06 de maio, sendo vencedora a Construtora Oliveira.

Mostrou ainda que na segunda-feira, dia 20 de junho, dois dias antes das fortes chuvas, diante da demora de uma solução do Governo do Estado, a pedido do prefeito Orli, foi lançada a licitação para a contratação de horas máquina de uma Escavadeira Hidráulica, a ser utilizada na limpeza do Iracema.

Jairo Berger, Assessor de Gabinete fez um relato aos presentes sobre as providências que a Administração Municipal adotou após o alagamento que aconteceu no mês de janeiro último, entre os quais as tratativas com o Governo do Estado.

Foi informado que a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha divulgou o edital modalidade pregão presencial, por meio da Defesa Civil do Estado, para a limpeza e desassoreamento do rio Iracema, afluentes, bocas de lobo e galerias e do sistema de drenagem pluvial, da cidade de Maravilha, cuja abertura acontecerá no dia 05 de junho.

Na seqüência o Presidente da Comissão de Defesa Civil, Artêmio Rosniak, conforme o procedimento legal recomendou ao prefeito que fosse decretada situação de emergência no município de Maravilha, providência esta já adotada.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Maravilha