Orli Berger e vice visitam instalações do Laticínios Bela Vista (SC)

PTB Notícias 27/06/2011, 10:10

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico (Codem) de Maravilha, acompanhados do prefeito Orli Berger (PTB-SC) e do vice Aldocir Seiffert, visitaram as instalações do Laticínios Bela Vista na manhã da última quarta-feira (22/06/2011).

Na ocasião, os conselheiros conversaram com o diretor industrial da empresa, Marcos Helou, e o gerente da unidade de Maravilha, Mário Sérgio Pires Pinheiro, sobre o andamento das obras e a previsão de inauguração na Cidade das Crianças.

Segundo eles, estão sendo realizados os últimos ajustes para que a indústria inicie as atividades em julho e a data da inauguração oficial será confirmada nas próximas semanas.

O presidente da Associação Empresarial, Vitaliano Tonkiel, que representa a entidade no Codem ao lado do diretor de Serviços Ivâneo Folletto, salientou que o município precisa buscar apoio para viabilizar a construção da perimetral na BR-282, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos, principalmente, os de carga.

“Além do laticínios, temos inúmeras outras empresas se instalando na área industrial e precisamos que a perimetral saia do papel, pois é uma questão que já foi discutida há anos e até agora não vimos resultados”, comentou.

Da mesma forma, o prefeito e o vice reconheceram que a perimetral é caso urgente e manterão contato com os órgãos responsáveis para agilizar sua concretização.

Em abril deste ano, quando esteve em Brasilia, o prefeito Orli, manteve audiência acompanhado do Deputado Pedro Uczai, com o diretor do DNIT, Ideraldo Caron, quando este anunciou a realização da licitação e início das obras neste ano.

A demora, segundo Caron se deu em função de que novos cálculos tiveram que ser feitos.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Maravilha