“Orquestra Criança Cidadã é exemplo para sociedade”, diz Armando Monteiro

PTB Notícias 24/07/2011, 13:17

Presente ao aniversário de cinco anos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, na última sexta-feira (22/07/2011), o senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, observou que a maior qualidade do projeto é a capacidade de utilizar a música como ferramenta de profissionalização e de resgate da cidadania.

Realizado no Parque Dona Lindu, no Recife, o evento contou com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa orquestra é o exemplo do que o investimento na qualificação das pessoas pode promover.

Uma prova de que crianças carentes podem conquistar uma posição de respeito na sociedade.

E o melhor, pela via da música, que proporciona sobretudo o engrandecimento espiritual”, refletiu.

Armando atribuiu o sucesso do projeto a um grande mutirão de solidariedade, que reuniu entidades do setor público e privado, além de profissionais liberais e pessoas preocupadas com a construção de uma sociedade mais justa.

Ele destacou ainda o apoio do ex-presidente Lula, homenageado da noite, à orquestra.

“A materialização deste sonho foi possível graças ao empenho de muitos.

E Lula deu grande contribuição para estarmos hoje aqui celebrando este dia”, reconheceu.

Apoio – O senador também foi lembrado pelos idealizadores da orquestra como um dos grandes incentivadores do projeto.

Em discurso emocionado, o desembargador Nildo Nery dos Santos fez menção ao apoio do parlamentar que, na época em que exerceu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), viabilizou a doação dos instrumentos musicais para as crianças.

Na solenidade, Nildo Nery e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Jorge Corte Real – representando a CNI -, assinaram convênio que estabelece o pagamento de um bolsa-auxílio mensal para cada membro da orquestra.

Último a discursar, o ex-presidente Lula agradeceu a homenagem e convocou os presentes a continuar apoiando a orquestra.

“Podem contar comigo para ajudar, porque o sucesso desses meninos é o sucesso de Pernambuco, é o sucesso do Recife, é o sucesso do Brasil.

O fracasso deles será nosso fracasso como homens e mulheres, que não tiveram competência de fazer com que estes meninos pudessem crescer e despertar em outros milhões de crianças no Brasil a idéia de que basta a gente querer, que a gente consegue fazer o que quer”, finalizou.

fonte: Assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE)