Osvaldo pede ajuda do governo para cidades de MT afetadas por hidrelétrica

PTB Notícias 6/12/2013, 7:14


O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) fez um apelo, na quinta-feira (5/12/2013), ao governo federal e ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para que adotem medidas para atender os municípios de Alta Floresta e Apiacás, que estão em situação de emergência devido ao aumento da população, em função da instalação de usina hidrelétrica no Rio Teles Pires.

Para o parlamentar, o empreendimento que deverá trazer riqueza e desenvolvimento a Mato Grosso e vai dar mais energia às indústrias brasileiras não pode ser feito com o sacrifício das duas cidades matogrossenses, que estão sem condições de oferecer habitação e serviços médicos e educacionais a sua população.

Osvaldo Sobrinho afirmou que, com a construção da usina, a população de Apiacás passou de 10 mil para 20 mil habitantes, e a de Alta Floresta, de 18 mil para 70 mil pessoas.

“Essas cidades hoje não têm como atender os seus doentes; não têm como atender com moradias aqueles que para lá foram; não têm escola, sala de aula e nem carteiras para colocar os filhos dos trabalhadores que para lá foram.

E o pior, a maioria da população é de gente pobre, gente humilde que foi buscar condições para melhorar suas vidas”, relatou o senador.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Senado Foto: Pedro França/Agência Senado