Osvaldo Sobrinho agradece homenagem e pede atenção a Barra do Garças

PTB Notícias 21/09/2009, 19:20


O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) disse na última sexta-feira (18/9) que o Estado do Mato Grosso está cada vez mais integrado à riqueza produzida pelo país, com alto grau de desenvolvimento tecnológico, em especial no setor da agropecuária, o que para ele confirma o empenho e a vocação de sua população para o progresso econômico e social.

– Precisamos alargar as fronteiras, evidentemente preservando o meio ambiente.

Estamos alargando a produção e para isso não precisamos desmatar áreas novas – disse o senador, explicando que os produtores do estado se voltam para recuperar para o uso agropecuário extensas áreas, já deterioradas há muito tempo e antes usadas para a pecuária.

Ele, porém, pediu mais atenção para a região do Baixo Araguaia, em especial da cidade de Barra do Garças, onde esteve recentemente para ouvir as reivindicações locais.

Sobrinho elogiou o trabalho realizado pela câmara de vereadores da cidade, que, por sugestão da vereadora Miriam Lacerda, encaminhou voto de congratulação e aplauso para as executivas estadual e nacional do PTB, incluindo ele mesmo e seu presidente, Roberto Jefferson.

Sobrinho também agradeceu pela homenagem que recebeu da câmara de vereadores, salientando que o PTB sempre teve o carinho da população do estado.

Para ele isso se deve ao fato de o fundador da sigla, o então presidente Getúlio Vargas, ter buscado “alargar as fronteiras do país”, enviando para Barra do Garças uma equipe de técnicos e políticos para buscar o desenvolvimento da região, o que levou para lá muitos pioneiros, vindos do Sul do Brasil.

O senador disse esperar que as bancadas de seu partido cresçam bastante em 2010.

Informando ser tenente da reserva do Exército, Sobrinho também anunciou o convite nacional para um encontro da associação de oficiais da reserva R2 do Exército, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 13 e 17 de outubro.

fonte: Agência Senado