Osvaldo Sobrinho apoia inclusão do feminicídio no Código Penal

PTB Notícias 27/11/2013, 18:58


A inclusão, no Código Penal, do chamado feminicídio como circunstância agravante no crime de homicídio, recebeu apoio, em plenário, do senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT).

Ele elogiou nesta quarta-feira (27/11/2013) a audiência pública promovida esta semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que discutiu o tema.

Feminicídio é o crime cometido contra a mulher por razões de gênero.

Osvaldo Sobrinho destacou, na audiência pública, a participação de Janilson Campos, juiz auxiliar na primeira vara especializada de violência doméstica de Mato Grosso.

E disse que o trabalho de Campos tem sido importante para ampliar a conscientização da sociedade a respeito dessa questão, assim como de tornar mais efetiva a aplicação da Lei Maria da Penha em Mato Grosso.

“Em Cuiabá, 100% dos homicídios julgados na primeira vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher resultam em condenação aos criminosos, numa verdadeira cruzada contra o odioso machismo, que está enraizado em nosso povo, posto que a maioria dos criminosos ainda tenta fundamentar a violência praticada devido a algum tipo de comportamento da vítima”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado