Osvaldo Sobrinho comemora aprovação do Banco do Centro-Oeste

PTB Notícias 8/10/2009, 10:50

O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) comemorou nesta quarta-feira (07/10) a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de projeto que autoriza o Executivo a criar o Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

A instituição, que deverá estimular o desenvolvimento da região, representará um “salto para o futuro” para o seu estado, disse o senador.

De acordo com o texto aprovado nesta quarta-feira pela CCJ – substitutivo preparado da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) a projeto (PLS 303/08) da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) – o Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste terá sede em Brasília e atenderá o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre as atribuições do banco está a de administrar o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

A matéria agora será examinada pela Câmara dos Deputados.

Osvaldo Sobrinho disse que a decisão da comissão é a coroação de uma luta histórica dos parlamentares do Centro-Oeste.

De acordo com ele, até agora tudo o que foi feito para estimular o desenvolvimento de estados como o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – que, segundo frisou, são recordistas na produção de alimentos – dependeu da boa vontade dos empresários da região.

– Precisamos que o governo federal olhe para as nossas riquezas.

Demos um passo adiante na busca de nossos destinos e de nossos ideais – disse o senador petebista.

fonte: Agência Senado