Osvaldo Sobrinho presta homenagem a todos os membros da Maçonaria

PTB Notícias 19/12/2013, 6:34


O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) prestou homenagem, em pronunciamento na quarta-feira (18/12/2013), a todos os membros da Maçonaria e destacou a importância histórica da entidade em defesa da liberdade e da justiça.

Osvaldo Sobrinho lembrou a atuação de lojas maçônicas em episódios como a Inconfidência Mineira, a independência do Brasil e a abolição da escravatura, e citou o grande número de maçons importantes na trajetória da República.

Para o senador, “daqui a mil anos” os valores da Maçonaria continuarão sendo seguidos.

Em sua avaliação, o papel da Maçonaria e das religiões complementa o dos governos, diante da impossibilidade de o Estado proporcionar inclusão a todos.

“Nós, os maçons do Brasil e do mundo, somos pessoas que verdadeiramente se colocam à disposição, renunciam às suas vontades pessoais para ver a vontade da coletividade sendo seguida, sendo melhorada e que se possam distribuir mais oportunidades”, afirmou.

Osvaldo Sobrinho também saudou a devolução simbólica, pelo Congresso Nacional, do mandato do presidente João Goulart (1919-1976), que ele interpreta como uma afirmação de que a democracia brasileira “não está à venda”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado