Osvaldo Sobrinho: pretendo trabalhar para o desenvolvimento de MT

PTB Notícias 19/09/2013, 11:41


O petebista Osvaldo Sobrinho (MT) fez na quarta-feira (18/9/2013) seu primeiro pronunciamento após retornar ao Senado Federal, onde esteve na última vez em 2009.

Ele assumiu o mandato em substituição a Jayme Campos (DEM), licenciado até janeiro para tratar de assuntos particulares.

Em seu discurso, o parlamentar disse que embora permaneça na Casa por apenas quatro meses, pretende trabalhar para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Osvaldo Sobrinho, que já foi deputado e vice-governador, lembrou sua atuação como professor da rede pública estadual e secretário de Educação e Cultura entre 1991 e 1994.

Ele mencionou ainda sua admiração pelo educador e senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

“Aquela mesma fé, quase quixotesca, que há quatro décadas me movia, com um punhado de anônimos heróis ensandecidos de esperança, a instalar escolas precaríssimas no chão bruto da pré-Amazônia, é aquela mesma fé que hoje me traz ao Congresso Nacional, como representante na Câmara Alta”, disse.

Osvaldo Sobrinho mencionou as riquezas do estado que representa, ao lado dos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), como a expressiva produção rural, o crescimento das cidades, o trabalho dos pioneiros e as conquistas no setor da educação.

Por outro lado, destacou também a omissão do poder público, “que onera e sacrifica uma das regiões mais promissoras do Brasil com graves e crônicos gargalos logísticos”, caso da infraestrutura de transportes precária e da falta de armazéns.

“Em todos esses cargos que ocupamos, sempre colocamos o nosso espírito criativo, a nossa vontade de desenvolver e ver melhores o Mato Grosso e o Brasil”, disse o senador do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado