Osvaldo Sobrinho relata sua viagem a Cuba para reunião do Parlatino

PTB Notícias 7/10/2009, 9:19


O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) relatou ao Plenário sua viagem a Havana, Cuba, onde representou o Congresso Nacional na reunião que o Parlamento Latino-Americano (Parlatino) realizou naquela cidade.

Ele afirmou que o Parlatino é uma das formas de buscar a realização de políticas que possam valorizar o desenvolvimento social.

O parlamentar petebista disse ter demonstrado aos demais participantes dos 23 países que o Brasil regozija-se com as demais nações representadas no Parlatino que querem também a integração regional e a promoção da interação cultural, desenvolvimentista e social.

Oswaldo Sobrinho disse ter feito uma palestra destacando a preocupação brasileira com a consolidação da democracia e a promoção do bem-estar social na região.

Foi indagado como o Brasil consegue manter sua posição de destaque na América do Sul e respondeu que o Brasil valoriza a busca de soluções pelo diálogo e, quando possível, pelo consenso.

Último a falar na sessão do Senado desta terça-feira (06/10), Osvaldo Sobrinho pediu que fosse transcrito para os Anais do Senado o pronunciamento que apresentou no Parlatino.

fonte: Agência Senado