Otávio Trad critica fechamento de escolas estaduais em Campo Grande

PTB Notícias 27/11/2019, 11:55


Imagem Crédito: Izaias Medeiros/CMCG

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, na terça-feira (26), o vereador Otávio Trad (PTB) se manifestou contrário à decisão do governo de Mato Grosso do Sul de fechar escolas municipais. Recentemente, foi anunciado o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada no bairro Jardim Flamboyant, que possui 427 alunos. De acordo com o petebista, o remanejamento dos alunos das escolas fechadas irá ocasionar a superlotação de demais instituições de ensino.

“Desde o início de sua administração, o governo do Estado tem adotado algumas medidas necessárias para manter equilíbrio financeiro do Estado, mas essa é uma situação diferente, pois envolve a educação de crianças e adolescentes, envolve toda uma comunidade de pessoas que trabalham e estudam na escola, toda a cultura de uma região. Sabemos que o governador é uma pessoa muito coerente em suas ações, mas, na minha visão, essa foi uma decisão errada”, ressaltou o vereador.

Otávio Trad não só reforçou seu posicionamento contrário ao fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader como também sugeriu uma mobilização da classe política para convencer o governador Reinaldo Azambuja a mudar de ideia e reverter sua decisão.

“Essa não foi a primeira escola a ser fechada e temo que não será a última, mas se nós da classe política, principalmente aqueles que o ajudaram, e eu sou um deles, nos mobilizarmos, talvez possamos mudar essa decisão errônea do governo do Estado, até porque as contas numéricas não batem, pois essas crianças serão realocadas em escolas que já estão superlotadas. Por isso, mais uma vez, faço um apelo não só como vereador, mas em nome da liderança do PTB na Câmara para que o governo do Estado possa repensar e voltar atrás nessa decisão errada”, finalizou.

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande