Otávio Trad discute pontos finais da Lei Municipal de Inovação

PTB Notícias 1/10/2018, 8:14

Imagem Crédito: Divulgação

O vereador Otávio Trad (PTB) se reuniu na tarde de quinta-feira (27) com os membros do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI) do Município de Campo Grande (MS) para apresentar a eles o resultado do trabalho desenvolvido pelo vereador que culminou no Projeto da Lei Municipal de Inovação. A reunião foi conduzida pelo presidente do CMCTI, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Abrahão Malulei Neto.

Na ocasião, o parlamentar explicou que o processo de elaboração da lei teve início em março de 2017 quando foi realizada a primeira reunião convocada por Otávio com os agentes inovadores do Município. Participaram do encontro universidades, institutos de pesquisa, empresas tecnológicas, empreendedores da área de ciência e tecnologia além de representantes dos executivos municipal e estadual.

“Esta lei foi elaborada de forma coletiva. Todos que participaram deram suas contribuições. Entendo que ter uma lei municipal de inovação será fundamental para o crescimento de Campo Grande. Nossa cidade possui várias das características necessárias para se tornar um pólo de inovação e desenvolvimento tecnológico”, afirmou Trad.

Para o conselheiro Rodolfo Vaz de Carvalho, que representa Sindicato Rural de Campo Grande, a lei será benéfica para economia da cidade. Conforme o secretário, o projeto da Lei Municipal de Inovação baseado no trabalho elaborado pela equipe coordenada pelo vereador Otávio Trad deve ser enviado à Câmara Municipal nos próximos dias.

Com informações do Boca do Povo News