Otávio Trad participa de seminário para discutir Sistema Municipal de Esporte e Lazer

PTB Notícias 9/05/2017, 7:10


Imagem Crédito: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (8), o vereador Otávio Trad (PTB) participou do seminário para discutir elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande (MS). O evento aconteceu no Plenário Edroim Reverdito, na Casa de Leis, e contou com a presença do Ministro do esporte, Leonardo Picciani, do prefeito Marquinhos Trad (PSD), do presidente da Fundação Municipal do Esporte (FUNESP) Rodrigo terra, além de deputados estaduais e federais.

O sistema municipal deverá conter diretrizes e políticas públicas para desenvolvimento e fomento de ações na área de esporte e lazer na Capital. O seminário serviu para discutir temas relacionados à elaboração do projeto de lei que deve ser encaminhado em breve para Câmara de Vereadores.

Após as mesas temáticas e debates, conforme informações da FUNESP, deverá ser criada uma comissão composta por vários setores da sociedade civil para estudar com o tema e elaborar o projeto que será apresentado na Câmara.

Para o vereador Otávio Trad, a criação do sistema possibilitará que seja realizado planejamento, em longo prazo, de ações e projetos na área de esporte e lazer em Campo Grande, o que tem impacto positivo na vida da população, em especial das crianças e adolescentes. “Campo Grande vai ganhar muito com a criação desse sistema, pois o esporte tem influência direta no dia a dia das pessoas e é um dos agentes de mudança social, o prefeito e diretor da FUNESP estão de parabéns pela iniciativa.”

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande