Otávio Trad recebe representante do Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

PTB Notícias 28/04/2017, 8:14

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1493377969512{margin-bottom: 0px !important;}”]Na manhã de quarta-feira (26), o vereador de Campo Grande (MS) Otávio Trad (PTB) recebeu a visita do representante do Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando dos Santos Reis, que o procurou para pedir apoio à efetivação da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, criada no início deste ano pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.

Segundo Fernando, a coordenadoria parte da Subsecretaria dos Direitos Humanos, porém, até momento, não houve nomeação do coordenador nem a constituição de equipe para colocar em prática as atividades da pasta.

“É a primeira vez que Campo Grande possui uma pasta específica para atender crianças e adolescentes. Precisamos da efetivação da coordenadoria para que todos os órgãos públicos e da sociedade civil que desenvolvem projetos voltados às crianças e aos adolescentes possam ser integrados. Hoje, existem projetos e ações em defesa da criança e adolescente na rede, mas o trabalho é fragmentado, por isso a coordenadoria é essencial.”

Após conversar com Fernando, o vereador Otávio Trad (PTB) se prontificou em apoiar o Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e levar ao conhecimento do prefeito, Marcos Trad, a necessidade, urgente, de efetivar a coordenadoria. “O prefeito teve uma excelente iniciativa ao criar coordenadoria, que representa um grande avanço em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Campo Grande. Agora, vamos trabalhar para que a equipe seja estruturada e os projetos sejam colocados em prática. Toda sociedade campo-grandense vai ganhar muito com isso.”

Com informações da assessoria do vereador Otávio Trad (PTB-MS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]