Pablo Cunha aprova Moção de Congratulações pelos 68 anos do PTB

PTB Notícias 31/05/2013, 6:24

O Presidente do PTB de Franco da Rocha (SP), vereador Pablo Cunha, encaminhou ao líder dos Trabalhistas, deputado Campos Machado, a Moção 19/2013 – aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, em 16 de maio, através da qual o parlamentar saúda os Diretórios Estadual e Nacional da agremiação, em virtude das comemorações pela fundação do Partido Trabalhista Brasileiro, em 15 de maio de 1945.

No documento, Pablo Cunha, que também é líder do PTB e do Governo no Legislativo franco-rochense, exalta a participação dos Trabalhistas, em torno de Getúlio Vargas (fundador e patrono do Partido), na construção do estado moderno brasileiro, com a criação de leis que protegem os trabalhadores (CLT), a criação das indústrias de base, organização sindical, primeiras leis ambientais, entre outras conquistas.

Pablo destaca também a liderança de Campos Machado – presidente estadual, secretário-geral nacional e líder da Bancada petebista na Assembleia Legislativa (reconduzido ao posto por 22 vezes consecutivas), que reorganizou e modernizou o PTB em todo o Estado de São Paulo, e é considerado o maior líder político-partidário do Brasil.

Ao final, Pablo Cunha agradece também aos mais de mil filiados ao PTB de Franco da Rocha, que apoiam a trajetória de lutas e conquistas sociais do glorioso Partido Trabalhista Brasileiro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do PTB-SP