Padre Kelmon dá entrevista ao PTB Notícias e fala sobre trajetória e projetos para 2021

PTB Notícias 7/01/2021, 7:30

Imagem

Padre Kelmon tem se destacado na mídia como uma liderança política e religiosa de extrema importância, como interlocutor entre a comunidade da Ilha de Maré (BA), onde reside, e entre jovens de todo país, no combate à corrupção e à destruição da instituição família, fora das bases cristã ortodoxa

Kelmon já resgatou jovens em situação vulnerável e de risco, se dedica a trazer melhorias para a comunidade local da ilha e busca recursos públicos para implementar projetos com os jovens, na área de formação religiosa e profissional.

Em entrevista por telefone ao PTB Notícias, ele nos contou um pouco da sua história. Acompanhe.

O senhor poderia me contar como e quando começou a se posicionar à frente de assuntos políticos, de cunho moral e religioso?

Comecei a trabalhar com a juventude, como voluntário missionário, desde os 19 anos com um grupo da Legião de Maria. Logo após formei a JUSPE (Jovens Unidos Semeando Paz e Esperança), entre 1996/1997.

Trabalhei na Comunidade de TZ, com origem na França. Quando Já buscava a integração entre o jovem católico e evangélico.

O que o motivou a começar a gravar vídeos para a mídia?

O que me motivou foi levar a palavra de Jesus Cristo. Começou com a JUSPE, com um grupo jovem, na liderança do Padre Conrrado, um padre Alemão.

Acredito que anunciar a boa notícia e denunciar a injustiça. Esta é a missão do Cristão.

Diante da vitoria do PTB junto ao STF, por conta da ADI que veta a reeleição de Maia e Alcolumbre, como o Senhor vê a conquista para o pais?

Eu vejo que o PTB cada vez mais está se consolidando como um partido que está preocupado com os rumos que este país deve tomar. Esta vitória me encheu de muito orgulho.

Sou grato por estar perto hoje do PTB. Estou feliz por estar próximo e quero contribuir, pois percebo que não é mais do mesmo. Quero ajudar com a juventude deste partido.

Que o Senhor proteja o Presidente Roberto Jefferson, com muita saúde, para que haja mais esperança para o país, através da vida dele.

O que o Senhor acha que é necessário hoje politicamente, para combater a esquerda no poder e a corrupção?

O combate a longo prazo está no resgate de valores importantes para construir uma política mais ética e justa no futuro e que não seja uma continuidade do que já temos visto hoje.

A médio prazo, devemos trabalhar as futuras gerações políticas. No sentido de resgatar nesses, os valores. Precisamos resgatar na vida destes jovens e maduros políticos, os valores de princípios éticos e morais.

Investir também, na formação destes políticos, é uma ação a médio, longo prazo, que nos garantirá no futuro, uma mudança no perfil, na atuação desses, de forma mais efetiva.

A curto prazo é começarmos a ficar mais atentos à vida política e atuação dos gestores da política, para observarmos incongruências, e atitudes erradas, para não darmos mais poder a eles. Mais aos poucos retirar o poder dos que estão agindo com práticas não republicanas.

A denúncia, a não compactuação com grupinhos que querem tirar proveito para os seus próprios grupos políticos. Buscar uma conversão comportamental para os grupos políticos, investigar a vida pregressa de cada político, que está em todas as esferas, estaduais, municipais, federal.

É necessário atenção com uma lupa, e critérios a serem avaliados para quem vai assumir estes postos de trabalho nas três esferas. Observar se esses políticos têm valores, como lealdade, verdade, união para que os partidos e políticos, em especial, o PTB, possam se tornar exemplo para o Brasil.

Quais os projetos para 2021, e o que eles precisam para serem realizados?

Uma das principais preocupações, que até o Presidente Roberto Jefferson observou, quando esteve aqui, foi ter que desembarcar na Ilha de Maré (BA), sem um pier, um cais. Ele viu a dificuldade da chegada.

A população, principalmente, a carente, precisa da construção deste cais, um atracadouro.

Quando embarcações chegam, as pessoas precisam desembarcar longe da margem, descalços, pessoas em cadeira de rodas, que precisaram ser carregadas até à margem. Esta é uma grande preocupação para 2021.

Uma pracinha também, para as crianças brincarem e os idosos sentarem para conversar, como um espaço de lazer. E a construção de uma enfermaria para dar assistência de forma geral à população. Pois não temos nem uma farmácia. A enfermaria já ajudaria muito, uma ambulância também.

E trazer a Associação Theotokos, transferir o CNPJ de São Paulo, para Ilha de Maré, para poder desenvolver projetos sociais com a população, e tentar trazer uma melhor qualidade de vida para população local. Construir a sede da Associação para oferecer cursos técnicos, os nativos iriam poder aprender outra atividade, além da pesca. Eles precisam ter mais possibilidade de renda.

E como sou capelão também, dos bombeiros do Sem Fronteiras, pretendo em 2021 criar uma capelania, com uma brigada de bombeiros, para que eles possam ter a possibilidade de ter uma formação como novos bombeiros.

Queremos também colaborar com o trabalho do Movimento Juventude Trabalhista Cristã Conservadora

E, um desabafo pessoal, gostaria que pudesse ser construída uma paroquia, com uma casa aos fundos, para que eu possa sair do aluguel apertado, o qual vivo, e conto com doações e ajuda de voluntários para as necessidades diárias. Conto com a ajuda de Deus nisso.

Foto/Reprodução