Padre Kelmon será o candidato a vice-presidente da República na chapa de Roberto Jefferson

PTB Notícias 6/08/2022, 12:25


Imagem

A Executiva Nacional do PTB anunciou o nome do padre ortodoxo Kelmon Luís da Silva Souza como candidato a vice-presidente da República, integra do a chapa de Roberto Jefferson.

Homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país, Padre Kelmon lidera atualmente o Movimento Cristão Conservador do PTB (MCC) e o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla). Nos últimos anos, junto com Roberto Jefferson e o PTB, Padre Kelmon vem denunciando tanto a cristofobia alimentada por partidos e movimentos esquerdistas, quanto os ataques aos cristãos e às igrejas.

Após ter recebido o convite para ser o candidato a vice-presidente da República, Padre Kelmon afirmou que sua primeira reação foi de susto, mas aceitou a missão.

“Eu disse que contasse comigo, que nós estamos juntos desde que criamos o Movimento Cristão Conservador, para defender os valores e princípios da Direita. Roberto é um homem de coragem, com sangue nos olhos, com a oratória na ponta da língua, para realmente falar a verdade e exorcizar a mentira que sai da boca de muitos cínicos que tentam tomar o poder para, depois, escravizar o povo. Estar ao lado do Roberto Jefferson, este político histórico, corajoso, determinado, perseguido injustamente, homem nobre, de valores, que se redimiu, e hoje quer garantir que a Direita permaneça no governo do nosso Brasil, é uma ação da providência Divina. A nossa vida Cristã é regida pela vontade de Deus e eu acredito nisso piamente. Eu me sinto honrado ao estar ao lado dele e feliz por oferecer o meu nome, a minha vida a nossa Pátria”, afirmou.

O líder do Movimento Cristão Conservador do PTB disse que sempre estará ao lado de Roberto Jefferson para ajudá-lo e apoiá-lo como vice-presidente, caso a chapa seja vitoriosa na eleição. “Na minha visão o vice tem que ser o conselheiro amigo do Presidente para trabalharem juntos, pensando no bem do país”, afirmou.

Para alertar a população brasileira que se identifica com a ideologia da esquerda, Kelmon acha necessário que essas pessoas deveriam fazer um tour nos países que hoje são dominados por governos ou ditaduras esquerdistas.

“Eu convidaria essas pessoas a fazer uma vista a Venezuela, Cuba , Nicarágua, China, os levaria para o encontro com a sua própria ideologia, para que eles de fato passem a ter coragem e assumam de verdade na prática, pois o que eles idealizam não é o que eles mesmo vivem. Eles são: destruidores de nações, assassinos de famílias, acabam com sonhos e ideais de pessoas que são obrigadas a viverem na miséria, na pobreza, são obrigadas a conhecerem o inferno na Terra. Eu convido a esquerda a colocar a mão na consciência e assumir as inúmeras mortes que deram causa desde Lenin e Stálin. Eu convido a esquerda a assumir que tudo o que eles pregam eles próprios não vivem aqui no Brasil. Tudo o que eles prometem para o povo é para que depois esse mesmo povo sirva a eles, assim, eles ficam com a melhor parte e, o outro, na miséria. É comunismo e socialismo para o povo e capitalismo para os ideólogos da esquerda”, conclui o Padre.

Breve resumo sobre quem é Padre Kelmon:

Nascido em 1976, teve uma vida sempre dedicada à igreja. Liderou grupo de jovens, ajudou na pastoral da criança. Em 2003 decidiu seguir sua caminhada como ortodoxo.

Atuou sempre na defesa da vida e família, em ações fortes como nas eleições presidenciais de 2010, difundindo juntamente com Dom Luís Gonzaga Bergonzine uma grande ação contra o aborto naquele pleito eleitoral.

Na Bahia, aceitou o desafio de criar numa ilha uma missão Ortodoxa e dali fazer surgir uma paróquia. Já na ilha recebeu em 2020 a visita do então presidente do PTB, Roberto Jefferson, e ali nascia uma profunda amizade. A pedido de Roberto Jefferson, passou a ajudá-lo em detalhes na reorganização da juventude do partido e outros aspectos.

A pedido do presidente Roberto Jefferson, assumiu a tarefa de liderar o MCC-PTB, MOVIMENTO CRISTÃO CONSERVADOR. Em 7 de outubro de 2021 foi eleito pelo Santo sínodo da igreja como bispo e nesta mesma data, na cidade de São Paulo, fundou o MECCLA – Movimento Cristão Conservador Latino-Americano, assumindo como o seu primeiro Presidente. Será Sagrado Bispo em novembro de 2022 na sua cidade Natal, Salvador.