Paes e Roberto Jefferson prestigiam lançamento de livro de Cristiane

PTB Notícias 15/03/2012, 19:38


A Presidente do PTB Mulher Nacional e Secretária da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, vereadora Cristiane Brasil, lançou nesta quarta-feira, 14/03/2012, no Palácio do Catete, seu livro “Viver é a melhor opção.

Envelhecer.

.

.

faz parte”.

Cercada de amigos, familiares e autoridades que a parabenizaram pela obra publicada, Cristiane agradeceu a presença de todos e disse que seu livro “é fruto de muitos estudos, muitas pesquisas, e fruto da inteligência de pessoas muito especiais.

Meus coautores são pessoas reconhecidas, renomadas pelo trabalho com o envelhecimento humano.

Pessoas que se preocupam assim como eu com o futuro da população, que diferentemente do que todos acreditam, não é a infância e sim a velhice.

Velhice essa que é um desafio para toda população mundial”.

A petebista agradeceu também a todos que abraçaram a causa dela, que agrega saúde, qualidade de vida e respeito aos direitos sociais.

A autora do livro explica que o título de seu livro é uma espécie de provocação à população.

A questão fundamental diz respeito à maneira como o ser humano enfrentará a terceira idade, como irá se preparar para essa fase, uma vez que a expectativa de vida aumentou significativamente nas últimas décadas em função do progresso social.

Desde 2003 engajada com esse projeto, Cristiane falou com emoção da dificuldade encontrada ao assumir a Secretaria, e como superou as barreiras que o cenário apresentava, como a falta de recursos, planejamento e ausência de esperança no semblante das pessoas.

“Perdia o sono, a fome, envolvida nessas questões”.

Cristiane fez especial menção ao trabalho dedicado de toda a sua equipe em acolher aos idosos.

Ressaltou que o desenvolvimento dos trabalhos surtiu efeito com doses diárias de diálogo e carinho.

Essa comunicação, aliada ao esforço de cada participante, trouxe ganhos imensuráveis pela experiência, conhecimento e novas ideias transmitidas.

Segundo Cristiane, “valeu a pena cada noite de sono perdida”.

Na cerimônia a petebista foi homenageada por seu pai, o Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson.

“Eu aderi aos ensinamentos da secretária da Secretaria de Envelhecimento por determinação da minha filha.

Não tomo mais remédio de pressão.

Somente seguindo o aconselhamento da Cris, com caminhada, alimentação saudável, malhando, cortando o refrigerante e outras guloseimas, me tornei mais enxuto.

Hoje fica até difícil ocupar a fila preferencial nos caixas.

Parabéns a Cristiane e sua equipe pelo amor devotado à causa”, foram as palavras entusiasmadas do pai.

Na ocasião, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, agradeceu a Cristiane pelo convite, lembrou que o trabalho desenvolvido por ela à frente da Secretaria é realizado com muita alegria e competência.

Nesse sentido enfatizou a capacidade da vereadora petebista que “enche de orgulho a cidade do Rio de Janeiro”.

Cristiane agradeceu ao prefeito por apoiar o lançamento do livro, salientou a confiança nele anteriormente depositada e foi tácita: “Obrigada por cuidar de ampliar o orçamento da nossa Secretaria para o atendimento dessa população da terceira idade”.

O Presidente do Diretório do PTB do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Marcus Vinícius, e demais militantes da legenda trabalhista também prestigiaram a cerimônia de lançamento do livro de Cristiane Brasil.

Por Ivana Souza – Agência Trabalhista de NotíciasFotos: Divulgação