Paes Landim analisa em discurso entrevista da Presidente Dilma Roussef

PTB Notícias 22/03/2011, 17:24


O deputado federal Paes Landim (PTB-PI), em seu discurso na Câmara, analisou a cobertura da imprensa em relação à visita do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil, e a importância do fato para o País.

O destaque foi para a entrevista da presidenta da República, Dilma Roussef, ao jornal Valor Econômico, na última quinta-feira, 17/03/2011.

O petebista levantou a questão sobre o direcionamento da Presidenta em fazer justamente uma matéria para jornal com viés econômico e não político “Parece-me que, de propósito, a Presidente escolheu um jornal de critério econômico, e não político, para mostrar as preocupações de uma líder de Estado com os problemas que dizem respeito ao Brasil.

” O deputado destacou os principais assuntos da entrevista, em especial, a questão das precauções tomadas por Dilma com relação aos aeroportos brasileiros.

Segundo ele, a presidenta com muita precisão afirmou que deve aceitar investimentos da iniciativa privada, pois não tem preconceito contra nenhuma forma de expansão do investimento nessa área, mesma posição tomada no caso das rodovias.

Em seu discurso, Paes Landim elencou as qualidades da presidenta Dilma: “S.

Exa.

mostrou-se realmente uma senhora preparada para o cargo, para as funções de presidente da República.

Mostrou ser uma senhora culta, estudiosa, essa economista da Universidade Federal de Minas Gerais.

” Outro ponto importante da entrevista foi a questão da produtividade e competitividade, com fatores que podem ajudar o Brasil futuramente.

O deputado destacou, a importância de se estreitar alianças com os Estados Unidos, outro ponto questionado na entrevista.

No final de seu discurso, o deputado enfatizou o desejo que o Brasil tenha o devido destaque no exterior: “Isso mostra que a Sra.

Dilma Rousseff está preparada para enfrentar os grandes desafios do século XXI e tem na indústria do conhecimento o fator propulsor, o fator precípuo, digamos assim, para que o Brasil efetivamente ocupe lugar de destaque, o lugar que merece no concerto das Nações.

” Agência Trabalhista de Notícias Paula Biasi