Paes Landim denuncia deficiências nos cursos de pedagogia no Brasil

PTB Notícias 29/11/2008, 7:53


O Deputado Paes Landim (PTB-PI), denunciou, no Plenário da Câmara, a deficiência que ocorre nos cursos de pedagogia no Brasil, especialmente nas escolas públicas, pela falta de bibliotecas.

“O professor ensina o aluno, dá informações ao aluno, como se o aluno fosse uma figura passiva, despejasse alguns falsos conhecimentos e ele aqui estivesse apenas com a bacia para recebê-los.

O ensino verdadeiro é aquele que ensina o aluno a aprender, que leva o aluno a ter acesso aos livros citados em classe de aula.

Não basta o professor citar um autor ou autoridade educacional.

É preciso que ele tenha acesso aos livros de literatura internacional e brasileira, porque, enfim, é por meio da leitura, da reflexão, que tanto as pessoas como os alunos podem efetivamente corresponder ao desafio de um País que precisa qualificar professores e melhorar o ensino de pedagogia”, afirmou o Deputado.

“Tenho certeza de que o Ministro Fernando Haddad não deixará de dar também às bibliotecas o espaço privilegiado na estrutura do ensino brasileiro, sobretudo no ensino público brasileiro.

Esta é a esperança que esse jovem Ministro desperta em nosso País”, concluiu o Parlamentar do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias